15 de março de 2011

DIOCESE: Nota de Esclarecimento

Frente a notícias veiculadas por alguns meios de comunicação envolvendo a Diocese de Cajazeiras, informa-se o seguinte:
1- Há três anos, no cumprimento do dever, o Bispo Diocesano tomou medidas disciplinares no âmbito interno da Igreja, em conformidade com o Direito e as normas jurídicas da própria Igreja. A partir de então, o Bispo e outras pessoas passaram a receber telefonemas, e-mails, e torpedos, de origem desconhecida, denegrindo o clero e seminaristas, com difamações e calúnias, em linguagem desrespeitosa, agressiva e mesmo pornográfica. Por fim as mensagens passaram a conter ameaças de todo tipo, também de morte, pessoais e até coletivas, tentando criar um clima de terror e de chantagem, com caráter extorsivo.

2- Todos estes fatos foram comunicados às autoridades competentes para a apuração e identificação dos responsáveis, em vista da responsabilização penal de seus autores. A Diocese continuará a dar todos os passos necessários para a apuração dos fatos, e solicita das autoridades a máxima diligência para o encaminhamento das medidas legais.

3- A Igreja de Cajazeiras acredita e confia na misericórdia e justiça divinas e reza pela conversão e reconciliação de todos, que se restaure a verdade, se repare o mal feito e se caminhe com fé, esperança e caridade rumo ao centenário da Diocese.

Cajazeiras, 15 de março de 2011


Dom José González Alonso - Bispo Diocesano

Padre Agripino Ferreira de Assis - Vigário Geral

Padre Janilson Rolim Veríssimo - Pastoral da Comunicação