18 de outubro de 2011

18 de outubro, dia de São Lucas: Dia do Médico

O dia 18 de outubro foi escolhido como o “Dia dos Médicos” por ser dia de São Lucas, um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Lucas não conviveu com Jesus. Sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Cristo. Segundo a tradição, Lucas era médico. Além de pintor, músico e historiador, teria estudado medicina em Antioquia. Reze pelo médico que cuida de sua saúde e da sua família! Encontre uma forma de demonstrar sua gratidão ao profissional da saúde.

O médico precisa estar atento e lembrar que o carinho, o amor, o “escutar” as dores não visíveis e a compaixão pelo que sofre; CURA muito mais que muitos remédios. É preciso fazer uso dos avanços tecnológicos e ao mesmo tempo estar com Deus, na adoração e na Eucaristia para que Ele nos ensine a arte de Amar, de atender, de tratar. Em certos casos em que a Medicina nada mais pode fazer, estar junto com aquele que sofre! São Lucas, rogai por nós”!
"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância", diz Jesus.

Oração do Médico
Senhor, eu sou um médico.
Um dia, depois de anos de estudo, me entregaram um diploma, dizendo que eu estava
oficialmente autorizado a clinicar. E eu jurei fazê-lo... conscientemente!
Não é fácil, senhor! Não é nada fácil viver este juramento,
na rotina sempre repetida da vida de um médico:
Consultório... diagnósticos... operações... receitas...
Contudo, Senhor, eu quero se médico... Alguém junto de alguém.
Não mecânico duma engrenagem, mas gente salvando gente!
Que todo aquele que me procura em busca de cura física
encontre em mim mais que um profissional..
Que eu saiba parar para ouvi-lo... sentar junto ao sei leito par animá-lo...
tomar sua dor como minha para ajudá-lo.
E, muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar!
Que eu saiba ser médico... alguém junto de alguém...
Gente salvando gente. Como Tu, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário