3 de novembro de 2012

ACREDITE: A FELICIDADE NÃO É UMA ILUSÃO


Quando conhecemos o pecado, ele nunca se mostra a nós como uma coisa ruim; ao contrário, ele vai aparecer reluzente, sedutor, belo e atraente. O primeiro passo do inimigo é nos convencer de que temos o direito de ser “felizes” como quisermos, mas o que ele nos oferece é uma poça de lama travestida de um riacho de felicidade. Já ouviu aquela expressão “feliz como porco na lama”? Pois é esse o caso!
O pecado não é e nunca será fonte de felicidade. Não se engane! Todos sabemos que, no momento de prazer, a sensação é gostosa, mas quando isso passa, mergulhamos na solidão e na tristeza mais uma vez. Neste momento, temos duas opções: continuamos nos iludindo e mergulhando, desenfreadamente, no pecado ou enxergamos que essa alegria é falsa e vamos em busca da verdadeira felicidade.
Infelizmente, a maioria das pessoas tem escolhido a primeira opção, ou seja, continuar se enganando. Por isso, o mundo tem mergulhado numa longa trajetória de infelicidade e ilusão. As famílias estão se despedaçando por falta de amor, os jovens se entregando à sexualidade desregrada e aos vícios inúmeros que os tiram de sua verdadeira essência e fecundidade.
É urgente para nós um despertar, um acordar para a realidade. Existe em nós uma força imensa para lutar, uma sede de ir em busca de sonhos. Precisamos deixar de lado as mentiras e ilusões e lutar pelo que nosso coração anseia: amar, ser feliz, sonhar, realizar, dançar, ser livre!

Um jovem que caminha com Deus também se diverte, também tem muitos amigos, se arruma, se cuida, também sorri, canta e dança. A grande diferença é que ele sabe até onde pode ir e sabe bem que não precisa de vícios nem de usar das pessoas para isso. O jovem sabe esperar por pessoas que vão caminhar com ele e ser feliz com Deus; é para essa pessoa que ele vai entregar seu coração e viver o amor em santidade.Deus é a força e a fonte de liberdade que tanto buscamos. Não deixe que o mundo inverta os papéis e o faça pensar que o Senhor quer prendê-lo ou proibi-lo de tudo; ao contrário, Ele quer ensiná-lo a viver tudo de uma maneira diferente, com escolhas, olhares e palavras diferentes, mas jamais na ilusão e fantasia.
Deixar de lado as ilusões e os vícios, buscar, no caminho do Senhor, a força e a liberdade é a opção mais acertada para a verdadeira felicidade.
Deus é tudo! Quem vive esta verdade tem motivos suficientes para ter sempre um coração em festa” (São Francisco de Assis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário