31 de janeiro de 2013


MOMENTO DE ORAÇÃO E REFLEXÃO DA PALAVRA DE DEUS

Mc 4,21-25

Jesus dizia-lhes: "Será que a lâmpada vem para ficar debaixo de uma caixa ou debaixo da cama? Pelo contrário, não é ela posta no candelabro? De fato, nada há de escondido que não venha a ser descoberto; e nada acontece em segredo que não venha a se tornar público. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" Jesus dizia-lhes: "Considerai bem o que ouvis! A medida que usardes para os outros, servirá também para vós, e vos será acrescentado ainda mais. A quem tem, será dado; e a quem não tem, será tirado até o que tem" 
O QUE A PALAVRA DIZ PARA NÓS HOJE? 

No evangelho de hoje aparecem os verbos: "acender", "iluminar", "conhecer", "julgar", "ter", "receber". São relacionados à lâmpada. A Palavra de Deus, é uma lâmpada que, antes de iluminar o caminho por onde vamos, ilumina-nos por dentro, ilumina a nossa consciência para que possamos conhecer, discernir a vontade de Deus. Nossa missão na Igreja é de ser luz. Não podemos, nos fechar no nosso mundo nem nos transformar numa Seita clandestina. A fé possui um dinamismo missionário e deve nos impulsionar a pregar a todo o mundo o evangelho. 
Porque nós somos luz. Somos filhos da luz, comum
icadores da luz de Deus e agimos agora em colaboração com Deus para levar esta mesma luz a outros. Na missão, devemos nos colocar em oração diante do Santíssimo Sacramento, e escutar: "Daqui quero iluminar. Eu estou com vocês". A Eucaristia é a nossa fonte de luz. Abra seu coração e se entregue a Jesus para o crescimento do Reino sendo luz na comunidade de discípulos e missionários. 
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...

Lourdes Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário